Fiéis celebram a devoção a Nossa Senhora de Częstochowa

No domingo, dia 25 de agosto, aconteceu mais uma romaria ao Santuário Paroquial de Nossa Senhora de Częstochowa, em Linha Bom Jardim, município de Guarani das Missões.

Em preparação a romaria aconteceu uma novena preparatória. Já no domingo, dia da romaria, os peregrinos iniciaram sua jornada logo cedo, percorrendo a pé o caminho desde a cidade até o santuário. A romaria, com sua programação tradicional, acontece sempre no terceiro final de semana do mês de agosto, e reúne centenas de fiéis de toda a região. Trata-se de uma momento marcante da caminhada de fé e da cultura do povo da cidade que é capital gaúcha dos poloneses.

Este ano a romaria teve como tema "Orantes com Maria para uma cultura da Amizade Social". A principal celebração do dia foi presidida pelo Pe. Jean Pinheiro, pároco de Guarani das Missões. Ao longo do dia houve atendimento de confissões, adoração e bênção da saúde.

Confira algumas fotos: